FATOR 1
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FATOR 1

Aqui é o espaço para os usuários do site FATOR 1 debaterem os mais variados temas.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?

Ir para baixo 
+6
Filipe Oliveira
Lady Jecik
artur
roanne
Gêda
Admin
10 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2008

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedTer Mar 18, 2008 7:22 pm

Venho com esse tema tentar identificar o que impede o aluno de ter uma boa compreensão da matemática, propor que vocês apontem caminhos, soluções, dicas, etc. Sejam bem vindos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://fator1.umforum.net
Gêda

Gêda


Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/03/2008
Idade : 33
Localização : Maceió - AL

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: dificuldades   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedQui Mar 20, 2008 5:52 am

Pra mim, a maior dificuldade, é mais na parte de compreenção da questão, tbm já errei muitas vezes por falta de atenção, por não ter relido a questão, pois os cálculos normalmente são bem simples.
Ir para o topo Ir para baixo
roanne




Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/03/2008

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedQui Mar 20, 2008 6:10 am

Bom,no meu caso é mais por falta de compreenção e visualização da questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2008

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedQui Mar 20, 2008 8:39 am

Gêda escreveu:
Pra mim, a maior dificuldade, é mais na parte de compreenção da questão, tbm já errei muitas vezes por falta de atenção, por não ter relido a questão, pois os cálculos normalmente são bem simples.

Legal pela participação Gêda, vamos procurar ler as questões com um pouco mais de atenção, observando os detalhes ok, valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://fator1.umforum.net
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2008

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedQui Mar 20, 2008 8:41 am

roanne escreveu:
Bom,no meu caso é mais por falta de compreenção e visualização da questão.

Obrigado pela participação Roanne, se liga aos detalhes das questões, faz uma leitura inicial completa, e em seguida faz uma nova leitura observando os detalhes para dar inicio a solução, ok.
Ir para o topo Ir para baixo
https://fator1.umforum.net
artur




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/03/2008

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedSáb Mar 22, 2008 1:41 pm

Acho que na maioria dos casos é a mal interpretação do que a questão está pedindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Jecik

Lady Jecik


Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/03/2008
Idade : 32

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedDom Mar 23, 2008 2:55 pm

[b]Eu n tenho MUITA dificuldade em matemática. É até uma das minhas matérias preferidas. O problema tah no professor.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira Tio!
O senhor até que ensina direitinho.

Na maioria das questões que eu perco é por não pôr todos os cálculos. A maioria eu faço de cabeça. Aí eu fico em dúvida quais são os necessarios, quais são dispensáveis pra compreensão da questão.

^^

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ladyjecik.blogspot.com
Filipe Oliveira

Filipe Oliveira


Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/03/2008
Idade : 34

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedDom Mar 23, 2008 8:52 pm

Meu problema, eu nem sei o que é, geralmente consigo entender bem as perguntas, mas acho que acabo ficando nervoso, e não consigo aplicar a fórmula que deveria, por não conseguir assimilar a questão, com os exercícios previamente feitos....
Ir para o topo Ir para baixo
** Dark Pierrot **

** Dark Pierrot **


Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2008
Idade : 32
Localização : Mundo da Lua

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: EU TOW AQUI!!!   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedTer Mar 25, 2008 4:26 pm

Preguiça conta????




xD~
Rolling Eyes



Eu tinha q vir pra fazer presepada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Shara

Shara


Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2008
Idade : 32

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedQua Mar 26, 2008 11:22 am

Romulo me poupe né.
Sei lá,a dificuldade está em vizualializar o que a questão quer, quando a gente olha parece que a questão é tão dificil e eu fico logo desesperada,mas ai depois que o meu tio querido responde(até parece) ai a gente ver que na verdade é fácil.Mais o professor também ninguém merece. tongue
Brincadeirinha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
** Dark Pierrot **

** Dark Pierrot **


Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2008
Idade : 32
Localização : Mundo da Lua

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: xD~   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedSex Mar 28, 2008 6:38 am

Na verdade o professor ensina coisas inúteis...

Pra que vai servir eu fazer uma redação sobre "por que eu não devo mecher nas coisas dos outros?"


Cai entre nós, tenho mais o que fazer!!!



xD~



Seria Alexandre um alien que quer nos fazer aprender coisas banais pra termos uma Q.I. menor que o deles Question Question Question


huahuahuauhauhuhahuahuauhahuhua
Ir para o topo Ir para baixo
Shara

Shara


Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2008
Idade : 32

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Povo que naum se enxerga   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedSex Mar 28, 2008 4:50 pm

Rômulo,
me poupe né??? as únicas coisas inúteis é o que vc fala e faz,deixa de ser besta.
Olha só gosto muito de vc mas tenho q dizer vamo caí na real.
Hora de defender meu tio querido (ALEXANDRE):
As coisas q o Alexandre nos ensina naum é inutes,pelo contrário além de ensinar muito bem a matemática(que ninguém merece) ,ele ensina coisas q iram servir para nossa vida,mais q um simples professor ele é um amigo.E outra coisa quando ele fez esse site( que ele naum tinha obrigação) foi para ajudar a gente e naum para tar com besteira,entendeu??? e se vc naum queria fazer a redação (que vc naum fez) que fizesse por onde e naum mechesse no q naum devia ele fez o q devia,eu no lugar dele tinha até lhe expulsado,e agora mais do que nunca pelo seu atrevimento e falta de respeito.ME DESCULPE MAIS A CARA DE QUEM TEM O Q FAZER É OUTRA. E AGORA QUEM É O BURRO???

obs:TXIO EU TE ADORO MUXTU
SUA ADVOGADA(eu,no caso) VOU TE DEFENDER SEMPRE!!
Ir para o topo Ir para baixo
Matrix

Matrix


Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2008

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedSáb Mar 29, 2008 6:24 pm

axo q n so pra mim mas pra td mundo...
eh a interpretação do problema e n a resoluçao dele =/
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2008

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedSáb Abr 05, 2008 10:54 am

** Dark Pierrot ** escreveu:
Na verdade o professor ensina coisas inúteis...

Pra que vai servir eu fazer uma redação sobre "por que eu não devo mecher nas coisas dos outros?"


Cai entre nós, tenho mais o que fazer!!!



xD~



Seria Alexandre um alien que quer nos fazer aprender coisas banais pra termos uma Q.I. menor que o deles Question Question Question


huahuahuauhauhuhahuahuauhahuhua

Na minha opinião, o que é ensinado na sala de aula é para tornar a sua vida melhor, alguns percebem isso logo cedo, OUTROS não percebem e não entendem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://fator1.umforum.net
Gislayne

Gislayne


Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/03/2008
Idade : 32

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_minipostedDom Abr 06, 2008 8:03 pm

Acredito que seja a dificuldade em compreender os assuntos. No
Que é o meu caso! Crying or Very sad



Beeijo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião? Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FATOR 1 :: 3° ANO DO ENSINO MÉDIO-
Ir para: